Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Lições de Clarice



Olá!

Sou fã de alguns escritores, mas os meus preferidos são Clarice Lispector e Fernando Pessoa.

Alguns autores podem descrever nossa alma como se nos conhecessem e é isto que me encanta mais nestes dois grandes poetas.

Este é um lindo trecho de um destes magníficos textos:

"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão .... tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

Incrível como ele me revela em alguns aspectos e em outros me dá forças para mudar.

Estou sem tempo hoje, como é hábito ... o dever me chama e então me despeço por hoje.

Besitos

Créditos: Imagem obtida em http://browse.deviantart.com/traditional/paintings/?order=24&offset=120#/d2tvzbd, site Deviantart, colaboradora demonic-black-cat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário